Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

90 % dos internautas podem ser vítimas de phishing

Ir para baixo

90 % dos internautas podem ser vítimas de phishing Empty 90 % dos internautas podem ser vítimas de phishing

Mensagem por Romulo Fernandes Ter 20 Out 2009, 9:39 pm

90 % dos internautas podem ser vítimas de phishing Virus_ladrao
oce sabe o que é phishing?

Phishing é uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir informações sensíveis, tais como senhas e números de cartão de crédito, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial, como um correio ou uma mensagem instantânea. Dentre as artimanhas utilizadas as mais comns são por meio de e-mails com material malicioso, e em forma de sites de empresas como bancos e lojas virtuais.

Um Estudo da VeriSign mostra que 88% dos internautas não conseguem identificar sinais que indicam sites fraudulentos, é muito comum hoje em dia por exemplo a pessoa receber e-mails que redirecionam para sites “fake” a fim de fraudar suas informações pessoais.

Segundo o site info:

De acordo com a pesquisa, os sinais mais comuns que indicam os sites falsos são os erros de ortografia. Mesmo assim, 88% das pessoas pesquisadas não percebem esses erros. Da mesma forma, a falta do cadeado que indica conexões seguras não foi notada por 57% dos usuários. Mais: 34% não foram capazes de perceber um nome de domínio alterado de forma suspeita e 23% deles caíram na armadilha de fornecer dados como login e senha de acesso a bancos.

Para fazer a pesquisa, a VeriSign montou o site Phish or No Phish e pediu a internautas que identificassem qual das imagens de dois web sites, mostradas lado a lado, representava um site falso. A imagem à esquerda mostrava um site bancário normal, com o espaço de login e outras informações sobre serviços do banco. A da direita, de cara, apresenta em destaque um aviso dizendo que o acesso à conta está suspenso, a não ser que o usuário forneça seus dados bancários.
Romulo Fernandes
Romulo Fernandes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos